Volta as aulas presenciais na Escola Cândido Portinari foram tranquilas segundo diretora.

As aulas presenciais na rede estadual de ensino que estavam suspensas desde março de 2020 por causa da pandemia da Covid-19 voltaram em todo o estado.


Em Tapurah a Escola Cândido Portinari teve seu retorno nesta quinta (05) no sistema hibrido, onde as turmas foram divididas em dois grupos A e B sendo um dia para cada classe com 50% dos alunos.

Segundo a diretora senhora Dulce Moretto o retorno está sendo tranquilo “foi bastante tranquilo, os alunos se mostraram bastante interessados, engajados e conscientes com este novo jeito de se trabalhar”.

Dulce salientou que a partir da próxima semana o sistema muda, sendo uma semana para cada turma. Desta forma os professores já irão adiantar o conteúdo para os alunos que estarão em casa “Podemos passar as atividades que serão abordados na semana que vem para que os alunos tenham uma leitura em casa, façam atividades, para que quando retornem já tenham o conhecimento prévio, e a aula seja apenas para tirar dúvidas fazer debate e aprofundar o conhecimento”.

Quanto aos cuidados com a Covid 19 a diretora disse que a escola recebeu recursos e está sendo oferecido álcool em gel, aferição de temperatura e até o recreio foi modificado “Os alunos vão saindo por turma, vão até o refeitório, pegam o seu lanche e retornam as suas salas”.

Para Dulce, a volta as aulas não deveriam ter acontecido antes, mas neste momento com a diminuição de casos da Covid em Mato Grosso, bem como o avenço da vacinação “Os profissionais da educação estão imunizados, os pais com mais idade e com comorbidades também, isso nos traz mais segurança, mas o que nós esperamos é que não haja uma contaminação nos nossos pequenos” finalizou Dulce.