Vacinação infantil teve inicio em Tapurah.

A etapa de vacinação contra a COVID-19 para crianças começou em Tapurah no ultimo dia 22 de Janeiro. Na ocasião, crianças de 8 a 11 anos e crianças com comorbidades ou deficientes permanentes de 5 a 11 anos foram vacinadas com a 1ª dose do imunizante.


Após receberem a vacina, os pequenos são orientados a ficarem em observação por 20 minutos e depois são liberados, tudo para que o processo ocorra com muita segurança e cuidado.

Segundo a Secretária de Saúde Izaida a vacinação nas crianças "Foi bem tranquilo" mas ainda não há uma previsão para chegada de mais vacina para a secretaria "ainda nós não temos nenhum protocolo liberado pelo ministério da Saúde para Cuiabá, mas nós temos as trinta em estoque que a gente vai organizar para fazer durante essa semana vamos ver a gente prefere meio dia de manhã porque aí a criança passa o dia todo para essa vacina tranquila a gente vai observar, para não ser realizado na parte da tarde, seria mais fácil para nós para as mães, mas o problema é que a gente quer ter um acompanhamento a qualquer reação adversa" disse.


"Graças a Deus em todo Brasil aquelas vacinas que deram alguma reação diversa é por outras comorbidades que não tinha nada a ver com a vacina é uma vacina segura vale a pena porque a vamos cortar esse elo da criança ficar transmitindo para os avós então estudar a gente também além de imunizar as crianças a gente tem esse outro fator positivo" disse Izaida em entrevista.


A secretaria de saúde também está fazendo apelo a população para que não se descuidem nos cuidados para a prevenção contra a Covid 19, pois os casos aumentaram significativamente após as festas de fim de ano. Outro cuidado também é com a epidemia de dengue que assola os munícipes.

Da Fonte: ASCOM com Informações da TV Buritis