Mitos e verdades sobre branding

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Você sabe o que é branding? Branding ou brand management é todo o processo de gestão de marca de uma empresa. Ele envolve o nome, a identidade visual, slogan, valores e cultura de determinada marca.



O objetivo do branding é tornar a marca conhecida, vista de forma positiva e desejada pelas pessoas, além de conquistar relevância no mercado. O consumidor associa a marca a alguma característica, por exemplo, marca X = inovação.


O mercado atual se tornou local para o alto volume de concorrência, porém, para se destacar nele deve-se elaborar uma boa estratégia. O papel do branding é tornar a marca conhecida, para que quando o público ver determinada cor ou slogan já saiba de qual empresa se trata. Um exemplo atual é o Nubank, com a cor roxa.


Agora que você já sabe o que é o branding vamos para alguns mitos e verdades:


Branding é apenas para grandes empresas


Mito. Se sua empresa, seja ela de pequeno ou médio porte, quer crescer e conquistar o mercado ela deve investir no branding, só assim ela saberá como se destacar em meio às concorrentes.


O passado também importa


Verdade. O que seria de todos nós sem um passado? Isso vale para as marcas também. É por meio dele que sua marca está onde está, podendo ser muito útil ao branding. Conte histórias, momentos e ideias que fizeram parte da empresa, isso a tornará muito mais forte.


Branding é caro


Mito. Quanto você está disposto a investir na sua marca? Contar com uma equipe especialista vai te ajudar a conquistar o seu espaço e a mente das pessoas, consequentemente, o retorno será fruto de todo uma estratégia personalizada para o seu sucesso e estabilidade a longo prazo.


O branding interfere nas vendas


Verdade. Uma marca forte se consolida no mercado, potencializa seus resultados e aumenta sua visibilidade com o público, interferindo diretamente nas vendas.


Branding e propaganda são a mesma coisa


Mito. Ao contrário do que muitos pensam eles não são a mesma coisa. Por meio de uma estratégia de gestão da marca a empresa saberá exatamente como produzir e compartilhar propagandas.



Dica: Seja autêntico! O público reconhece quando a marca conversa de forma leve e sincera. Procure ser fiel a tudo que a sua marca prega.


O cenário atual está cheio de concorrentes em diversos setores, saber como se destacar é essencial para o crescimento da sua empresa. Quer tomar decisões assertivas para seu negócio? Fale conosco e receba dicas de branding, marketing e muito mais.


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