Show Safra começa na 3ª em Lucas e presidente prevê que é a ‘atração do ano no agronegócio

A Fundação Rio Verde fará, na próxima terça-feira, a abertura oficial do Show Safra BR-163 2022, em Lucas do Rio Verde. O evento promete ser um dos maiores e mais importante feira tecnológica do Brasil, com dezenas de empresas expositoras que estarão comercializando colheitadeiras, tratores, implementos, caminhões, insumos e muitos outros produtos e serviços com soluções inovadoras para atividade agrícola e pecuária.



Haverá palestras técnicas abordando avanços nas pesquisas da soja, milho e demais culturas. A primeira, a partir das 8h, será no painel Aprosoja, abordando as ‘experiências do manejo da cigarrinha do milho’. Às 10h, será abordada a ‘agricultura digital, como começar’. 13h, o assunto são as ‘oportunidades e desafios na cultura do algodão para altas produtividades’. Às 15h, o debate será sobre os ‘desafios de acesso ao crédito’, com palestra de especialista em crédito e risco.


No dia 23, tem o ‘painel do milho’. Pela manhã, uma indústria que produz a base de etanol apresentará panorama de suas atividades e projeção de compra de milho. Em seguida, o assunto é energia renovável e a partir das 13h, serão abordas as ‘perspectivas dos desafios atuais e futuros para o manejo na cultura do milho.


No dia 24, a partir das 8:30h, as palestras serão sobre pecuária, mercado da carne e questões sanitárias. No período da tarde, os debates serão sobre ‘os desafios diários na produção da soja; aspectos técnicos”. No último dia, 25, a programação tem fórum da agricultura familiar, e à tarde, o painel ‘potencializando a qualidade e produtividade da carne bovina através do melhoramento genético’.


O presidente Joci Piccini disse que será a “atração do ano no agronegócio de Mato Grosso” pela importância da feira e de seus avanços para fortalecer a atividade no campo.


Cerca de 500 profissionais trabalharam na realização da feira e na montagem dos estandes.


Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)