Sem partido há 2 anos, Otaviano Pivetta se filia ao Republicanos

O vice-governador de Mato Grosso Otaviano Pivetta assinou a ficha de filiação ao Republicanos no início da tarde desta segunda-feira (28). Ele estava sem legenda desde outubro de 2020, quando deixou o PDT, sigla em que permaneceu filiado por 15 anos.


O partido tem em seus quadros o irmão do vice-governador, o ex-prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta.



A articulação inicial é para que Pivetta continue a dobradinha com o governador Mauro Mendes (União Brasil) em uma eventual candidatura à reeleição.


Segundo o presidente da sigla em Mato Grosso, o ex-deputado Adilton Sachetti, a escolha sobre a vice-governadoria é exclusiva de Mauro Mendes e de Pivetta.


“Ele [Piveta] está filiado. Agora, na minha cabeça, se Mauro for governador, ele é o candidato a vice. Mas primeiro o Mauro deve se definir se vai ou não à reeleição. Imagino e trabalho para isso. Nossa expectativa é essa, mas não há nenhuma imposição quanto a isso”, afirmou Sachetti ao MidiaNews.


Dobradinha com Mendes

Em entrevista recente, Pivetta afirmou que o trabalho como vice-governador o limita, mas se sente lisonjeado com o convite do governador Mauro Mendes para repetir a chapa de 2018.


“Me deixa muito envaidecido [o convite de Mendes], mas tenho que pensar no meu projeto de vida. Estou me sentindo bem porque estamos trabalhando bastante e eu consigo ajudar em algumas áreas”, disse.


“Poderia ajudar mais, mas o papel do vice é não avançar o sinal e eu tenho procurado me manter sempre olhando a linha do limite e me comportando como vice”, salientou.