Prefeitura de Tapurah realiza ato Cívico em 7 de setembro

A Prefeitura de Tapurah, juntamente com a Secretaria de Educação promoveram ato Cívico em comemoração ao dia 07 de setembro, alusivas a Independência do Brasil.

Após hasteamento das bandeiras, houve apresentação da Banda Municipal com Hino de Tapurah. Escolas municipais, estaduais e particulares participaram com apresentações variadas.



A secretária de Educação Senhora Nádia Terezinha Guzatti Bender fez uso da palavra e destacou que “As comemorações do dia 07 de setembro, fazem parte da vida de todos”.


A Secretária lamentou o momento de pandemia, razão pela qual, este ano, a opção por apresentações “Temos 3 mil alunos em nosso município, mais ainda não nos sétimos seguros devido a pandemia, então este ano optamos por um ato cívico com apresentação das escolas e transmissão pelo facebook” disse.


Nádia disse que “a pandemia veio pra tirar do conforto, alguns municípios não voltaram as aulas ainda, agradecer a toda equipe da educação que e desde de fevereiro trabalha para garantir o direito aos alunos com aulas presenciais” disse.


A Secretária também agradeceu ao Prefeito Carlos Capeletti pelo apoio a educação e “todos que apoiaram: conselho tutelar, câmara de vereadores Ministério Público, secretaria de saúde e vigilância sanitária.


Ao finalizar Nádia fez questão de agradecer aos professores “ensinar o respeito a pátria é um dever de todos nós”.


Entre as autoridades presentes estavam o comandante da Policia Militar de Tapurah Tenente Welker, Vereador Aelton e o vice Prefeito Odair Cezar Nunes.