Prefeitos manifestam apoio para Mauro Mendes disputar reeleição

O governador Mauro Mendes se reuniu, sexta-feira à tarde, com prefeitos de praticamente todos os municípios e líderes de situação e oposição durante evento, em Cuiabá, definindo convênios para obras e repassando maquinários para dezenas de municípios.


O presidente do Consórcio da Bacia do Alto do Rio Paraguai, o prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes, entregou um manifesto em nome de prefeitos manifestando apoio ao governador ser candidato à reeleição, evidenciando força política ao reunir prefeitos de praticamente todos os municípios do Estado e lideranças de situação e oposição durante evento em Cuiabá.



“Nossa vida como prefeito, eu particularmente que já estou no segundo mandato, era muito dura nesse Estado. Nós não tínhamos sequer acesso a outros municípios vizinhos porque não tínhamos estrada pra isso. Estou prefeito e presidente do consórcio há 6 anos, e nunca na história tivemos tanto aporte financeiro como estamos tendo agora”, afirmou Zema Fernandes.


A agenda contou com a presença dos deputados federais Neri Geller, Juarez Costa, Rosa Neide, Carlos Bezerra e Dr. Leonardo, do senador Wellington Fagundes, o suplente de senador Fábio Garcia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, os deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco, Thiago Silva, Janaína Riva, João Batista, Max Russi, Elizeu Nascimento, dr. João, Paulo Araújo, Valmir Moretto, Alan Kardec e Nininho, além de secretários de Estado.


“Quem poderia dizer que estaríamos juntos nesse palanque?! Lembro a todos que fui oposição a esse Governo. E eu sei, governador, que esse não é o momento, que o senhor ainda não definiu sua candidatura, mas em nome dos prefeitos que represento estamos aqui manifestando apoio, hipotecando a sua permanência por mais quatro anos na administração do Estado. O Governo hoje tem compromisso com os prefeitos e com a população”, declarou o prefeito Zema Fernandes.


O senador Wellington, pré-candidato ao Senado, e o deputado Neri Geller, que também é pré-candidato, estiveram na mesma solenidade com o governador que ainda não anunciou quem apoiará.


Nos últimos três anos, Mauro e equipe tiraram o Executivo de uma situação de arrombo fiscal para um patamar de superávit das contas públicas. Após uma série de medidas necessárias, o Estado foi consertado e colocou em ação o maior programa de investimentos da história, o Mais MT, com R$ 9,5 bilhões previstos para serem executados até o final deste ano. Mauro também teve a iniciativa inédita de reduzir impostos em dezenas de itens, como combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e muitos outros que vigorou a partir de janeiro.


Só Notícias (foto: assessoria)