Policiais de Tapurah frustram tentativa de resgate de preso em delegacia

Uma guarnição PM recebeu a informação que possivelmente alguns homens estariam em Tapurah com o intuito de resgatar um preso que se encontra na delegacia de Polícia Civil.


Diante da denúncia, uma equipe que realizava a referida operação intensificou rondas e visualizou um veículo VW gol de cor prata com placas de Sorriso/MT trafegando em atitude suspeita.



Os policiais ao tentarem fazer a abordagem policial aos ocupantes desse veículo, os suspeitos evadiram com esse veículo em alta velocidade sendo iniciado o acompanhamento policial. Que mesmo com o uso de sinais luminosos, sonoros e ordem verbal de parada, os suspeitos desobedeceram tais ordens.


Que em dado momento, um dos ocupantes deste veículo efetuou disparos de arma de fogo contra a GUPM, que por sua vez, revidou a injusta agressão acertando um dos pneus do veículo ocupados pelos suspeitos.


Os suspeitos abandonaram o veículo e correram para uma lavoura de milho próximo a uma região de mata densa. Os PMs receberam apoio de policiais militares e civis em buscas aos suspeitos.


Diligências continuas, na manhã seguinte as equipes policiais receberam a denúncia de que tais suspeitos estariam pedindo carona as margens da rodovia MT-338 sentido a Itanhangá/MT, sendo os quais localizados pelos policiais. Um jovem de 20 anos foi detido e um menor de 17 anos apreendido.


Buscas complementares no local do veículo abandonado foram encontrados pelos policiais um revólver e uma arma de pressão do tipo revólver, ambos estavam caídos numa região de matagal.


Diante dos fatos foi dado voz de prisão e apreensão aos suspeitos que foram conduzidos para delegacia local para que seja tomada as devidas providências cabíveis.


PRINCIPAIS MATERIAIS APREENDIDOS:


01 veículo VW Gol, placas de Sorriso/MT; 01 revólver calibre 38; 01 arma de pressão (do tipo revólver); 04 munições de calibre 38, sendo: 1 intacta, 2 deflagradas, 1 picotada (não deflagrada); 06 munições para arma de pressão; 01 balaclava (touca ninja); 02 aparelhos celulares.