Tapurah: Município é proibido de realizar transporte escolar urbano

Atualizado: 11 de jan.

A Prefeitura Municipal de Tapurah, adquiriu quatro novos micro-ônibus escolar de 44 lugares com ar-condicionado para reforçar o transporte escolar no município. Uma van de 16 lugares , todos adquiridos com recursos próprios da educação. A bobcat , também com recursos próprios.


Segundo informações do Vice Prefeito Odair Nunes a prefeitura também comprou o caminhão "burro preto" além disso "tem emenda de van que está na licitação da saúde que é emenda parlamentar, e mais outras emendas" disse Odair


Os novos ônibus estarão em operação no retorno às aulas e garantirão a oferta de transporte escolar aos alunos da rede de educação do município, dando mais conforto e segurança a todos os estudantes.


Uma questão ainda a ser solucionada diz respeito ao transporte escolar no perímetro urbano. Para o Vereador e presidente da Câmara Elizeu de Oliveira o assunto deve ser tratado nos próximos dias, uma vez que existe uma reclamação por parte de pais de alunos para que seja retornado este serviço como era no passado recente.


Segundo o prefeito Carlos Capeletti atualmente é proibido ao município realizar o transporte urbano, sob penalidades da Lei. Porém Capeletti disse que busca uma solução para atender o anseio da população.