Lucas do Rio Verde tem 3º melhor geração de empregos entre cidades com até 76 mil habitantes

Os dados acumulados do ano passado confirmam que as empresas e indústrias de Lucas do Rio Verde geraram 2.200 empregos a mais, saldo de 20.473 admissões e 18.273 desligamentos, ficando em terceiro lugar no ranking nacional de cidades com até 76 mil habitantes, saltando da nona colocação, em 2020, quando o saldo fechou em 709 contratações. Os dados são do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)



O setor com melhor saldo no ano passado foi o de serviços (735), seguido do comércio (732), construção (326), indústria (301) e agropecuária (106).


O prefeito Miguel Vaz avalia que o resultado aponta para um novo momento econômico para Lucas do Rio Verde. “Isso representa que a nossa economia retomou e está forte”, analisou,


“Temos a perspectiva de crescimento até porque a cidade é uma cidade jovem. Então isso prova que a cidade realmente tem condições de ser muito ainda produtiva e crescer bastante”, disse, através da assessoria, o secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto.


Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)