ITANHANGÁ Prefeitura prioriza, investe e moderniza a Educação Municipal

Todos os alunos da Rede Municipal de ensino de Itanhangá contarão com um novo material didático.


Será quase meio milhão de reais em investimento de materiais didáticos e formação para os professores. A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está aderindo ao material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil, uma empresa do Grupo Positivo. Além da melhoria do ensino, todos os alunos da rede terão o material postulados.



Os professores já receberam no dia de ontem (26/01) a Formação com o Sistema Aprende Brasil, na área de português, ciências E na área da educação infantil. Foi trabalhado a questão do sistema postilado, as estratégias que podem ser utilizadas a questão da plataforma, os materiais diferenciados e dicas para os professores utilizando os materiais com os alunos.



Como também será realizado o sistema de avaliação bimestral, aonde os professores poderão ter o resultado de forma digital dos alunos e, bem como cada desenvolvimento dele, que estratégias terão que utilizar para sanar as dificuldades.




A Secretária de Educação de Itanhangá, Suzana Bêss, conta que o Sistema de ensino Aprende Brasil contempla um ambiente virtual de aprendizagem com recursos e ferramentas que potencializam o aprendizado e o engajamento dos alunos, além de oferecer assessoria pedagógica e contar com métodos auxiliares de avaliação, que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. “Ofereceremos aos professores um material amplo, integrado e com as devidas especificidades de cada série. Dessa forma, os alunos, professores e familiares poderão contar com uma aprendizagem efetiva, moderna e eficaz”, completa a secretária.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Fotos: Divulgação