Governador acaba com obrigatoriedade de usar máscaras contra Covid em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso irá revogar o artigo 1º do Decreto nº 1.134, de outubro de 2021, que prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em todo o território mato-grossense. A decisão é do governador Mauro Mendes e a revogação será publicada em Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira.



A partir da publicação, ficará a cargos dos prefeitos a decisão sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados, tendo como base as circunstâncias sanitárias locais.


Para a atualização da medida, foram considerados os dados epidemiológicos da Covid-19 em Mato Grosso e a ampliação da imunização contra o coronavírus no estado.


Em Sorriso, conforme Só Notícias já informou, os vereadores aprovaram hoje, por unanimidade, o projeto de lei que desobriga o uso de máscara (tanto em locais abertos, quanto fechados, públicos e privados) que previne contágio contra o Coronavírus. Agora, a propositura seguirá para sanção do prefeito Ari Lafin (PSDB).


Hoje, em Sinop, a câmara municipal passou a apreciar projeto que não torna mais obrigatório usar máscaras em empresas, órgãos públicos, eventos e demais.


Semana passada, a prefeitura de Nova Mutum foi a primeira no Estado que decidiu que não é mais obrigatório usar máscaras.


Redação Só Notícias (foto: Mayke Toscano/arquivo/assessoria - atualizada 23:16h)