Após terceirização, Hospital Municipal de Tapurah realiza a primeira cirurgia

Em busca da excelência na gestão dos serviços, o Instituto Social de Saúde São Lucas (ISSSL) iniciou, no dia 16 de maio, em parceria com a Prefeitura de Tapurah, por meio da Secretaria de Saúde, a gestão do Hospital Municipal, que fica no Centro da cidade.

Após 2 anos de interrupção, devido ao período mais grave da pandemia de Covid-19, os procedimentos cirúrgicos eletivos de baixa complexidade voltam a ser realizados na unidade hoje, 07 de julho, com a atuação do cirurgião geral Dr. Thompson M. Palma e do anestesiologista Dr. Rodrigo Avelar, responsáveis pelo Centro Cirúrgicos do Hospital.



Neste dia de retomada das operações, foram realizadas duas cirurgias, uma de hérnia inguinal e outra de hérnia umbilical. Um terceiro paciente teve a operação adiada por ter sido diagnosticado com covid. Ambos os procedimentos contaram com o trabalho da técnica de enfermagem Maria Salvadora Rios de Brito Soares.




A unidade passou por um período de integração da equipe, envolvendo profissionais de todas as áreas, com instruções sobre atitudes e posturas que devem ser evitadas e quais os procedimentos adequados aos preceitos de humanização e qualidade do serviço do Instituto São Lucas.

Também foram ajustados os fluxos da recepção e dos demais setores da unidade hospitalar e agora a gestão entra em nova fase, com a retomada das cirurgias, o que estabelece uma nova realidade para o atendimento em saúde prestado pelo município, via SUS.



Os pacientes que estão na espera serão chamados para passar por avaliação do médico no atendimento ambulatorial.


"Estamos aqui para participar deste projeto que inclui o Instituto São Lucas e esperamos contribuir muito para prestar um serviço de alta qualidade à população e também visando elevar a qualidade da assistência como um todo", disse Dr. Thompson.

ASSESSORIA INSTITUTO DE SAÚDE SOCIAL SÃO LUCAS