Adeus à Rainha da Sofrência: morre Marília Mendonça, aos 26

O Corpo de Bombeiros confirmou oficialmente a morte da cantora Marília Mendonça, aos 26, na tarde de hoje (sexta-feira, dia 5). O avião em que a sertaneja viajava caiu na zona rural de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais). Além da artista, um produtor, um assessor, o tio da cantora, o piloto do avião e o copiloto também morreram.



Nascida em Cristianópolis e criada em Goiânia, a Rainha da Sofrência começou a compor com 12 anos de idade e escreveu canções para vários cantores, como Wesley Safadão e Jorge & Mateus. Ao longo da carreira, Marília emplacou hits como Supera e Amante não tem lar. Ela é a artista mais vista no YouTube no Brasil, com cerca de 3,6 bilhões de views, e foi indicada para vários prêmios. Levou para casa vários troféus, como o Grammy Latino e o Prêmio Multishow de Música Brasileira em 2019.


Em setembro, ela tinha anunciado pela segunda vez a separação do cantor e compositor Murilo Huff. Marília Mendonça deixou um filho de apenas dois anos de idade, Léo.