7.041 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose em Tapurah.


Dos 10.500 habitantes na faixa 18 a 80 anos ou mais, 7.041 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose em Tapurah.


O número de infectados com a Covid 19 no município tem baixado nos últimos meses o Boletim Epidemiológico (26-08) informa que são apenas 26 casos ativos da doença.




Segundo a secretária de saúde Izaida Altoé o principal motivo pela baixa nos números foi empenho da equipe da secretaria em dar agilidade a vacinação e a quantidade satisfatória dos imunizantes destinados ao município.


“Graças a Deus, nos recebemos bastante vacinas agora, no início estava bem devagar, mais o nosso município recebeu agora uma grande remessa, e já estamos com mais de 7 mil pessoas vacinadas em Tapurah” disse.


A secretária fez um apelo a população para aqueles que ainda não foram vacinados.

“Peço encarecidamente, que as pessoas se preocupem e se vacinem, tem gente que não está levando a sério, os casos diminuíram, mais todos os dias tem dois, três casos de Covid positivo em Tapurah, nos vivemos em uma comunidade, se vacinar é ato de respeito com as pessoas” disse Izaida.


A Secretária fez questão de lembrar a população para tomar outras vacinas que estão disponíveis. “Temos h1n1 para toda a população, atenção pais com crianças que estão com vacinas atrasadas, a sala de vacina funciona das 07 às 18 horas, não fecha para almoço, quando não tem vacina o povo reclama, quando tem não procura” finalizou Izaida.

Abaixo o "Vacinometro" de Tapurah